O ANO DE 2017

 In Migalhas Astrologicas

     O mundo passou os últimos 36 anos sob a regência do Sol.  Foi um período onde o luxo predominou, grandes descobertas vieram à luz, muitas pessoas prosperaram da noite para o dia e, conforme seus mapas pessoais, prosperaram ainda mais ou tiveram uma fragorosa derrocada.

     A partir do ano de 2017, temos outros 36 anos sob a regência do planeta Saturno.  Ele tem fama de mau. A coisa não é bem assim: Saturno limita. Por exemplo, numa casa, suas paredes, portas, muros, todas as coisas que limitam sua propriedade são saturninas. Trazem responsabilidade e segurança. O vidro das janelas é jupiteriano, porque expande a sua visão, vai além de seus limites.  Ou seja: se você deixar um buraco no seu muro, ele se torna vulnerável e você falhou na responsabilidade em manter tudo em ordem em seu lar. E isso lhe será cobrado por ação de ladrões, por uma enchente, por uma invasão de animais nocivos… Não culpe ninguém.  A culpa foi sua porque não soube se proteger e proteger seus bens.

     Esse é o papel de Saturno. Ele é o grande limitador, aquele que faz você ter responsabilidade para que amadureça e prepare seu próximo ciclo de vida de forma mais consistente.  Para que você tenha uma relação harmoniosa com a regência deste planeta, duas palavras são fundamentais:  RESPONSABILIDADE e MATURIDADE.

     Como passar por esse período que sabemos, de antemão, que não será nada fácil?  Saturno começou a dar seus primeiros sinais a partir do início de outubro de 2016.  Percebeu como as coisas deram uma guinada fortíssima tanto no mundo quanto no Brasil desde aquele mês?  Provavelmente, muitos aspectos de sua vida também se alteraram de forma sensível, a depender do signo e da casa em que Saturno está em seu mapa natal.

     Este planeta deve ser visto como um orientador.  É através dele que podemos mensurar como estamos, se damos o devido valor às coisas e pessoas que nos cercam, o que devemos manter ou eliminar de nossas vidas, ordenar tudo o que nos cerca… Se tivermos a humildade de fazer essa análise e não formos arrogantes,  teremos uma grande expansão de consciência nesse amadurecimento que pode vir de forma natural ou contundente, dependendo de nosso posicionamento. Requer coragem para podermos lidar de forma satisfatória com as questões relativas às hierarquias, esforço, competência, compromisso, respeito às leis, integridade de caráter, honestidade.  Tenha muito cuidado também com seu nível de ambição, característica saturnina.  Se ela for demasiada, você será cobrado por sua falta de prudência, no mínimo.

     Outro ponto muito importante a ser mantido nesse período que se inicia é a perseverança quanto a seus objetivos; você está ciente, é claro, leitor amigo,  de que a consecução de seus projetos dependem da forma como os conduz. Não existem milagres: planeje, organize, assuma posturas.

     Estes 36 anos que se iniciam a partir de 2017 cobrarão muita disciplina para que os objetivos possam se realizar da forma como são almejados. Se você, caro leitor, se perder em muitos devaneios, não conseguirá realizar nada do que planejou; ao contrário, tudo o que empreender ruirá. Ser realista e prático é fundamental. Saber que passos dar, como e quando, vital. Não pense em ter tudo da forma mais fácil, porque nada conseguirá.

     Sua grande plataforma para alcançar o que almeja é a maturidade e ela se mostrará quando você souber planejar e realizar seus projetos passo a passo,  medindo todos os passos de forma prudente;  sua vida pessoal deverá estar o mais ordenada possível,  para que você possa se dedicar de forma mais completa a seus ideais. Deverá aprender a ter paciência para agir no momento exato e aprimorar sua qualidade de vida.

     Mais especificamente, 2017 cobrará muita cautela e uma profunda reorganização em todos os setores da vida pessoal e social. Se você se conscientizar de tudo o que foi dito acima e começar a agir da forma descrita, plantará seu futuro de forma sólida. Precisará munir-se de uma boa estrutura para resolver suas pendências em todos os setores de sua vida. Se puder zerar tudo o que passou para recomeçar, será excelente.  Acabe com suas dívidas, afaste-se de projetos pouco claros, dedique-se a limpar sua vida,  deixá-la novinha.

     A base plantada em 2017 dará sólidos frutos no ano de 2018,  cuja regência será de Júpiter, sempre tendo como base a maturidade e responsabilidade saturninas.  E sabemos que Júpiter é chamado de “o grande benéfico”.   Entretanto, para que isso se torne verdade,  não deixe de observar todos os pontos já mencionados.

      A limitação imposta por Saturno costuma assustar os mais despreparados.  Observe seu mapa natal e verá que onde Saturno estiver posicionado pode causar alguns medos ligados aos assuntos da casa e do signo onde esteja.  Tudo desaparecerá se você se mantiver disciplinado, seguro do que deseja e buscar a maturidade necessária para viver de forma plena, responsável e cautelosa todas as suas expectativas.

     Toda essa responsabilidade, caráter, maturidade e cautela não significa deixar de viver plenamente.  Se você se fechar demais, a rigidez dominará e isso lhe causará problemas nos aspectos físicos saturninos: estrutura óssea (sobretudo a coluna), dentes e pele.

     Assim sendo, caro leitor amigo, desejo-lhe um ano de 2017 muito responsável,  maduro, disciplinado, cauteloso, para que você lance as fundações de novos e maravilhosos momentos que virão.

     A boa colheita está contida na boa semeadura.

 

 

Fale com Monique S.

Agende uma consulta ;)