In Migalhas Astrologicas

O ANO DE 2019

Um ano regido por Marte, que rege o signo de Áries.  O Presidente eleito do Brasil, Jair Messias Bolsonaro é ariano. Nasceu quando Áries acabava de despontar: 0° 20’.  É sabido da força descomunal deste planeta e de sua propensão à geração de conflitos – tanto na esfera pessoal, quanto na nacional e internacional.  Isto ocorre porque sua energia é vigorosa. Conduz à força e à coragem. Sabemos que, por ser o primeiro signo, traz um quê infantil a todos os seus nativos e uma abordagem também infantil às situações.  É aquele que fala primeiro e pensa depois.  Assim sendo, como todos nós estaremos sujeitos a esta energia, caberá uma escolha muito sensata de como utilizá-la

O ano de 2019 dará a impressão de passar como um azougue e você terá a sensação de que tudo gira como um vendaval à sua volta.

Considerando-se que Marte rege a cabeça, é preciso que se esteja atento à pressa, à raiva e ao perigo de incêndios. Embora seja um ano em que a imediaticidade e a busca por resultados rápidos, informais e efêmeros estejam em alta, os cuidados com a segurança não devem ser negligenciados.  Ao contrário: devem ser ampliados.

Se você estuda ou se interessa por Astrologia, sabe que aqueles que apresentam o planeta Marte muito evidenciado em seu mapa natal, são pessoas que começam muitas coisas, têm muitas ideias, mas raramente as concretizam ou as levam até o fim.  Assim sendo, os mais jovens terão grande força neste ano.  Serão eles a dar início a grandes projetos ou concretizar grandes ideias; a consecução virá (ou não) posteriormente. E, certamente, através de outras pessoas ou aos próprios, mas associados a outrem.

O deus Ares, responsável pela guerra, na Mitologia grega, era muito reverenciado por este povo, por temer seus efeitos desastrosos não apenas nas relações interpessoais, mas também entre as demais Cidades-Estado ou entre outros reinos. Numa esfera mais ampla, os desastres naturais tendem a ser de considerável monta.   Pode-se esperar que o ano de 2019 traga muita movimentação na questão climática. Essa movimentação se aplica à vida pessoal. Evitar aglomerações, discussões, confusões é excelente prática.  Os ânimos se exaltam rapidamente e as tragédias não demoram a acontecer. Você já deve ter reparado como, depois da 2ª quinzena de outubro, os ânimos têm se exaltado rapidamente?  Já é a energia marciana mostrando a que veio. Na política, nada diferente disso. Tanto nacional quanto internacionalmente.

O dia da semana regido por Marte é a terça-feira.  Este será o melhor dia para você dar início a projetos, concretizar sonhos.  Observe que 2019 começa numa terça-feira.  Caso tenha projetos sonhados, acalentados e, depois, engavetados, este é o momento para dar impulso a eles. Dar impulso não significa sair atropelando tudo e todos.  Haverá tal predisposição e, se você não souber frear sua vontade de vencer a todo custo, poderá levar um baque. Saiba dosar sua energia. Saiba ser um líder, na mais plena acepção da palavra. Estimule, oriente, seja a pessoa que inspira os demais; jamais o algoz que está sempre certo, que não erra nunca.

Marte tem a energia da juventude. Há grande possibilidade de que pessoas mais jovens assumam posições de comando nos países, nas empresas, em todos os lugares.

E, como falamos em juventude, não há como não falar em sede de saber.  Haverá uma movimentação para saber mais, porque haverá grande vontade de progredir, de crescer pessoal e profissionalmente. Não deixe isso passar. Procure cursos de aperfeiçoamento, sobretudo. A energia de Marte é muito forte, mas pontual.  Aproveite esta energia em cursos de curta ou média duração.

Para suavizar, as atividades físicas estão em alta, durante todo o ano.  Aproveite, se precisa e se sente meio sem “gás” ou continue, com entusiasmo, o projeto físico que vem desenvolvendo.

Assim sendo, esperemos que nosso ano traga muita luz e paz para todos nós.  Muita energia para que consigamos superar os obstáculos que venham a se apresentar.  Muita serenidade para sabermos dominar nosso instinto predador e o construir seja muito mais significativo que o destruir. E que, se possível, reine paz entre todas as nações e entre todos os seres da Criação.

Fale com Monique S.

Agende uma consulta ;)