Você me ofendeu!

VOCÊ ME OFENDEU!

 

"As injúrias são os argumentos daqueles que não têm razão."

Fénelon , François

 

"Ser ofendido não tem importância nenhuma, a não ser que nos continuemos a lembrar disso."

Confúcio

 

"Magoar alguém é transferir para outrem a degradação que temos em nós."

Weil , Simone

 

Você realmente acredita que alguém pode ter essa imensa capacidade de ofender alguém?  Não, é claro!

“ - Ué, mas então por que aquilo que uma pessoa diz pode me deixar tão ofendido,  tão magoado,  a ponto de eu também desejar ofendê-la, de dizer palavras muito ásperas? “

A verdade, meu caro amigo, é que você se doeu com alguma coita por outra pessoa porque ela, propositalmente ou não,  atingiu seu(s) ponto(s) mais  fraco(s).

“-  Um dos meus pontos fracos?  Ah,  não tenho nenhum,  garanto!”

Você bem sabe quem não é assim.  Todos temos pontos fracos, que nos fazem nos sentir mal por um ou outro motivo, instalado em nossa psique.  Somos humanos, não somos perfeitos.  Estar encarnados nos torna seres limitados e muitíssimo falhos.  Portanto, todos temos nossos aspectos obscuros e vulneráveis, meu bem.

O grande diferencial é como lidamos com nossas fraquezas. Alguns de nós resolvemos apelar para a agressividade,  para o grito,  quando percebemos que fomos descobertos e isso só faz acentuar nossa fragilidade e evidenciar nossas obscuridades.   Mas você, é claro, reage de forma bem diferente.  Quando alguém atinge seu “calcanhar de Aquiles”, você tem o primeiro impulso de se defender da forma que puder no momento, mas depois, ser racional que é, se dá conta de que apenas você sabe o quanto o que a pessoa acabou de dizer magoou você.  Na pior das hipóteses, se houve intencionalidade na ofensa, você sabe que, caso se mantenha estabilizado e não ceda a qualquer pressão interna ou externa, você é quem mais sai ganhando. Por que?!?!?!? Porque frustrou o intento da outra pessoa e se manteve bem, harmonizado. Sua sabedoria o faz evitar qualquer confronto, porque sabe que o resultado dele é sempre um desastre para todos. Nunca há vencedores: só há perdedores.

“-Ah,  mas não tenho sangue de barata!”

E quem disse que tem,  meu caro amigo?  Não apenas não tem,  como também tem sangue de gente inteligente, criativa, perspicaz e vai encontrar uma saída bem-humorada para o quem foi dito.    Você já deve ter percebido que o riso,  característica apenas humana,  é o maior antídoto contra todas as tentativas de desestabilização.  Contra ele, ninguém pode!

Portanto, ponha sempre um sorriso,  que não custa nada e lhe abre tantas portas.  Encare todas as coisas de forma jocosa e saberá que  a grande sabedoria está na leveza com que percebemos e lidamos com as coisas e as pessoas.

“-Tá tudo muito bom, tá tudo muito bem, mas tem horas que não dá!  Há pessoas que resolvem que temos que apanhar sempre.”

Isso também é uma verdade que você, meu querido amigo,  sabe muito bem como resolver.  Basta afastar-se, seguir seu rumo em paz.  Deixe a pessoa que resolveu pegar você para ser o Cristo da vida dela afundar-se no seu rancor, na sua inveja,  no seu desespero por não poder ser como você   -  no fundo,  é o que ela gostaria.  Siga seu caminho livre, leve e solto.  E o mais importante:  peça a Deus por essa pessoa que tanta mágoa boba tem de você.  Peça que seus mentores espirituais e os mentores espirituais dela possam auxiliá-la a seguir seu caminho em paz.  Entregue tudo nas mãos de quem tem competência para resolver seu problema, porque você não tem essa competência,  não!  Você, eu a humanidade inteira somos imensamente falhos.  Apenas Ele,  com Sua sabedoria e discernimento,  apenas Elem que tudo vê,  pode auxiliar você.

E você segue sua caminhada feliz,  sorrindo,  em paz, colhendo os frutos do Bem que vai semeando por aqui e por ali.  Ofensas?!?!?!  Não conheço isso!  Essa deve ser sua filosofia de vida.  Adivinhou quem lucra com isso?

 

Desenvolvido MJSTUDIOFLASH contato mjstudioflash@gmail.com
.